Viajar: Cataratas do Iguaçu atrai milhares de Turistas

Fazendo fronteira com Paraguai e Argentina estão as regiões das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu é um cenário e lugar de beleza incomparável, onde a harmonia entre a natureza e o ser humano é perfeita. A grande protagonista são as águas, dos Rios Paraná e Iguaçu ou do Lago de Itaipu.

O Lago de Itaipu banha os municípios da região de Foz do Iguaçu a Guaíra. O Parque Nacional do Iguaçu onde a beleza e magnitude das Cataratas se perpetuam atraindo milhares de turistas brasileiros e estrangeiros até a vegetação e as sinuosas curvas do Rio Paraná no Parque Nacional de Ilha Grande. São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Missal, Itaipulândia, Santa Terezinha do Itaipu e Entre Rios do Oeste, são os municípios com praias artificiais e inúmeras atrações de lazer e hospedagem, seja em ambientes rurais ou urbanos.

Na cultura remanescente  de alemães e italianos, transparece-nos muitos eventos que têm a gastronomia, a música e a dança como pontos fortes.

Os pratos típicos que podem ser experimentados que vão da costela no fogo de chão ao boi no rolete, sem deixar é claro, de privilegiar os peixes da região como o dourado, preparado de várias formas: na telha, no carrossel ou no forno.

A prática de atividades de aventura e ecoturismo nos rios e dentro do Parque Nacional do Iguaçu são atrações imperdíveis. Foz do Iguaçu, além de um grande polo de ecoturismo é também consagrado pela realização de eventos de âmbito nacional e internacional oferecendo infraestrutura de grande qualidade.

Do Guia do Turismo