Vice governador Paco Britto vai à feira e alerta sobre perigos da Covid

eldogomes.com.br
Siga-me

“O número de casos de Covid-19 no Distrito Federal diminuíram, mas a guerra não acabou. Não podemos nos descuidar”. Com a preocupação com a possibilidade de um novo aumento de casos da doença causada pelo novo coronavírus na Capital, o vice-governador Paco Britto tem ido, pessoalmente, a locais passíveis de aglomerações para alertar a população sobre os perigos do descuido com cuidados básicos como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Ao lado da esposa, Ana Paula Hoff, Paco – que coordena o programa do GDF Todos Contra a Covid -, esteve ontem (sábado) na Feira do Produtor, no Jardim Botânico, distribuindo kits com álcool em gel, máscaras de tecido reutilizáveis e uma cartilha com dicas de prevenção contra a doença. “A pandemia não acabou, não é para relaxar”, lembrou o vice-governador aos feirantes e frequentadores do local. Na feira, todos usavam máscaras, mas o uso frequente das máquinas de cartão e o desrespeito ao distanciamento de segurança entre as pessoas, por vezes, acaba sendo inevitável.

Tanto Paco quanto Ana Paula foram acometidos pela Covid-19 e fazem parte do percentual de pessoas curadas no DF – mais de 95% dos infectados. Porém, a Capital Federal já contabiliza mais de 3,5 mil óbitos. “É uma doença séria, que mata. Além disso, as sequelas do pós-Covid são graves. Evitar o contágio ainda é o melhor remédio”, enfatizou o vice-governador.

Durante a manhã em que passou na Feira do Produtor, Paco foi parabenizado pelos frequentadores pela iniciativa. “Muito importante ver um representante do governo na rua, alertando a população. Tem muita gente que acha mesmo que a pandemia está acabando e está se descuidando”, contou a dona de casa Nancy Silva. Para o feirante Laércio Barbeta, produtor de orgânicos há 19 anos, os feirantes têm tomado todos os cuidados, mas a responsabilidade é de todos – frequentadores, inclusive. “Desde que voltamos, nenhum feirante ficou doente. Mantemos o distanciamento, usamos máscaras e higienizamos tudo o tempo todo”, destacou. 

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes