Vice presidente da CLDF quer modernização da casa legislativa do DF

Uma das propostas do vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Delmasso (PRB), é informatizar todo o processo legislativo, o que trará mais transparência e segurança para a população. Dentre as propostas estão: a modernização do sistema de votação eletrônica no Plenário e nas comissões, a implantação da rádio e TV Legislativa e o Câmara Sem Papel.

Segundo o coordenador geral da Coordenadoria de Modernização e Informática (CMI) da CLDF, Marcelo Herbert de Lima, o objetivo principal é trazer mais transparência para a população, que poderá acompanhar o andamento dos projetos de lei, das proposições e votações da Câmara Legislativa em tempo real.

“O painel eletrônico vai agilizar todo o procedimento de votação no Plenário e nas comissões, com as tecnologias mais modernas”, disse. Delmasso afirmou que o programa Câmara Sem Papel é uma forma de informatizar o sistema de produção e gestão de documentos.

“Vamos transformar o papel em documento digital, que trará mais transparência para a população, de forma rápida e eficaz”, disse. O início do cronograma de ações será em março de 2019, com previsão de 100% de conclusão até o final deste ano. ( Blog Callado ).

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,