Vinícola Garibaldi investe R$ 5.8 milhões em requalificação do Complexo Enoturístico

Os números são tão grandiosos quanto é ambicioso o projeto: a Cooperativa Vinícola Garibaldi está aplicando R$5.8 milhões na requalificação do seu Complexo Enoturístico. A proposta envolve, inicialmente, a revitalização física do espaço. A área atual dispõe de 1,2 mil metros quadrados e passará a contar com 4 mil metros quadrados para oferecer uma experiência completa e exclusiva de enoturismo.
 

A estrutura terá novas salas de atendimento aos turistas e apreciação dos roteiros de degustação oferecidos pela casa. Áreas de convivência integrarão o espaço, tornando a permanência no Complexo mais acolhedora para o público e, também, agentes turísticos. O projeto tem a assinatura da arquiteta Vanja Hertcert.

Quem visitar as novas instalações – a partir do segundo semestre desse ano, quando o trabalho deve ser finalizado – encontrará um espaço planejado, em cada detalhe, para permitir uma verdadeira imersão cultural temática, a começar pela valorização da história de mais de 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Mostrando como passado, presente e futuro podem – e devem – coexistir com harmonia, o projeto está privilegiando o reaproveitamento de materiais históricos (como madeira de demolição e outros componentes), que surgirão em detalhes, mobiliário e decoração do espaço pós-reforma. “Esse é um cuidado que priorizamos: requalificar o Complexo Enoturístico sem descaracterizar os aspectos históricos do prédio e, consequentemente, preservando elementos simbólicos da história da Cooperativa”, explica Maiquel Vignatti, Gerente de Marketing e um dos gestores do projeto.

Foto: Vanja Hertcert | Texto: Exata Comunicação e Eventos

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br