Viva o Turismo no Lago Oeste

A ex-secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, foi convidada pela comunidade e empresários do Lago Oeste para participar do Festival de Jazz, na sexta-feira (24/06). O evento celebrou a criação do eixo de desenvolvimento e da Rota Viva Lago Oeste, criados pela ex-secretária, que deram um novo significado para a região.

Viva o Turismo no Lago Oeste


Na foto, vemos o empresário Gilsérgio dos Santos, produtor de cogumelos há 18 anos, que fala da importância do surgimento da rota para potencializar o turismo. “Eu entrei para o projeto Viva Lago Oeste após conhecer a rota elaborada em parceria com a SETUR/DF. Faltava esse apoio na estruturação e divulgação.”, afirma o empresário. Dilma Maria de Andrade, também empresária da região, compõe a foto com Vanessa Mendonça.
O evento contou com a presença de outros 22 empresários que reconhecem a nova rota como fundamental para o crescimento produtivo e turístico do Lago Oeste, o que comprova a vocação da região. A rota promoveu estruturação, visibilidade e apoio, aos produtores e empreendedores, qualificando-os para atender os visitantes e comercializar seus produtos.
Vanessa Mendonça é reconhecida pelos moradores do Lago Oeste por estar sempre presente, colaborando para o seu crescimento econômico. “Como secretária de Turismo, tive a oportunidade de atuar junto com esses empresários, que hoje celebram a vocação turística do Lago Oeste. Estou muito feliz em prestigiar esse festival que marca esse momento esperado para essa região tão rica em experiências. Essa é uma conquista do Governo do Distrito Federal, que não mede esforços para apoiar e incentivar a economia da nossa Capital”, afirma Vanessa Mendonça.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

** Foto: Renato Braga

***Foto Dilma Maria de Andrade,ex-secretaria de Turismo Vanessa Mendonça e Gilsérgio do Santos.