Voos extras levarão mais de 120 mil turistas a João Pessoa , segundo Infraero

O período de alta estação na capital paraibana promete ser uma das mais quentes e badaladas dos últimos anos. Dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apontam que o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, deverá receber cerca de 120 mil passageiros no período de 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. Esse número é 2,4% superior ao registrado no ano passado, entre 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.

Essa estimativa reflete o incremento de 405 voos extras que o aeroporto paraibano vai receber no período de alta estação, conforme as próprias companhias aéreas que operam no Castro Pinto. Serão 236 voos (ida e volta) da Gol para rotas que incluem Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ); 100 voos adicionais da Latam Brasil, com voos vindos de Brasília; e outros 69 voos da Azul, que estreia a rota Belo Horizonte/João Pessoa direta.

Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, apesar da crise que o País tem passado nos últimos meses, os brasileiros estão começando a pensar em curtir suas férias de final de ano viajando e nada melhor do que visitar o Nordeste, em especial, a Paraíba. “Temos todos os ingredientes que os turistas procuram: praias limpas com águas mornas; sol o dia inteiro; segurança; hotelaria renovada; e uma gastronomia que deixa a todos maravilhados”, pontuou a executiva.

FONTE: PANROTAS

Sobre eldogomes.com.br 7240 Artigos
Por [email protected]EldoGomes | Jornalista e YouTuber.