“Wannabe”, das Spice Girls, completa 20 anos

Há duas décadas, o maior grupo formado por garotas se apresentava ao mundo com seu primeiro single, “Wannabe”.

Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham estouraram em mais de 30 países com a música, que faz parte do seu primeiro álbum, Spice. Ícone do Girl Power, o grupo inspira jovens até hoje a se expressarem com suas individualidades e são referência para muitas artistas.

Tudo começou com um anúncio em uma revista britânica, convocando jovens garotas a um processo de audição para a formação de um grupo. Difícil acreditar que um simples anúncio formaria o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido de todos os tempos, com cerca de 90 milhões de álbuns vendidos.

A música foi utilizada em um comercial da ONU lançado na última semana para promover a defesa dos direitos das mulheres e foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

“Wannabe” foi lançada em uma época em que para ouvir músicas, escutávamos CDs, mas seu sucesso continua até hoje. No Spotify, a faixa já foi tocada 94 milhões de vezes e São Paulo é a terceira cidade do mundo que mais ouve as Spice Girls no aplicativo, ficando atrás apenas de Londres e Cidade do México.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,