Waze: pontos de encontros do aplicativo são lançados em São Paulo

Nesta terça-feira (05), com o objetivo de popularizar seu serviço de caronas em São Paulo – o Waze Carpool – o Waze anunciou a ativação de cinco pontos de encontros que facilitarão os encontros entre o motoristas e “caronistas” do aplicativo. Serão quatro totens de embarque e desembarque e uma área de parklet – uma extensão da calçada para servir como espaço de convívio e, também, como referência aos usuários da plataforma, os chamados carpoolers.

Segundo Thais Blumenthal, líder global do Waze for Cities Data, as áreas têm como objetivo repensar as infraestruturas existentes não só para ajudar os usuários de Waze Carpool, como também para comportar os novos modelos de transporte que estão cada vez mais sendo adotados pela população. “Fizemos uma profunda análise de dados de nossos usuários em São Paulo para determinar os pontos de encontro”, afirmou a executiva. “Teremos um período de 30 dias de experiências nas áreas públicas e analisaremos o comportamento dos pontos, para definir se vamos mantê-los e como podemos ampliá-los para outros locais”.

Onde estarão os pontos de encontro do Waze Carpool

De acordo com Blumenthal, depois de uma análise de mapas e de concentração de carpoolers, foram escolhidos os lugares com maior demanda de soluções para o fluxo do tráfego. A capital paulista será palco do projeto piloto, onde todos os pontos de encontro estarão localizados em áreas públicas na cidade; além disso, a ideia é expandir a iniciativa para outras metrópoles do país. Joinville, no interior de Santa Catarina, também tem planos de receber algumas dessas áreas ainda este ano.

Confira abaixo os estarão os pontos de encontro do Waze Carpool:

Parklet: extensão da calçada que oferece mais espaço e comodidades para as pessoas que usam a rua. Pode ser utilizada como área de espera ou referência para embarque e desembarque.
Endereço: Rua Raul Saddi, 70 . Butantã – SP

FONTE: CANALTECH

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,