YouTube exibe filmes de cinema

eldogomes.com.br
Siga-me

O YouTube começou a disponibilizar filmes de cinema gratuitos com intervalos comerciais nos Estados Unidos pela primeira vez. A movimentação começou em outubro e foi discreta, incluindo títulos como o Exterminador do Futuro e Legalmente Loira.

A plataforma começou a promover a opção em seu site, de forma paralela ao aluguel de filmes e shows, prática já consolidada há anos. Consumidores podem comprar os últimos sucessos e programas de TV pelo YouTube da mesma forma que é possível no iTunes e no Amazon Prime, mas nunca houve uma opção gratuita em troca de visualização de comerciais.

“Vimos essa oportunidade baseada na demanda do usuário, além de oferecer apenas filmes pagos, afirma Rohit Dhawan, diretor de gerenciamentos de produto do YouTube. “Isso representa também uma boa oportunidade para anunciantes”, diz.

Dhawan não abre os termos financeiros entre a plataforma e os estúdios, tampouco como a receita é dividia entre eles. O YouTube entrega anúncios em filmes vindos da mesma demanda de publicidade que percorre a plataforma como um todo, que conta com 1,9 bilhão de usuários ativos mensais.

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s