“O Detran não deve ser visto
como um órgão que administra carros.
Nós somos um órgão executivo de trânsito
pensando mais em pessoas”,
declara Zélio Maia.

Conheça o diretor geral do Detran/DF, que vem com uma proposta jovem para gestão da instituição.

7 coisas sobre o novo diretor do Detran/DF

1| FORMAÇÃO

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub, advogado há 30 anos e com grande relacionamento na área jurídica da capital federal.

2| LEGADO PROFISSIONAL

O jurista é ex-secretário de Justiça – SEJUS, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-DF, professor universitário e escritor.

3| Chegada ao Detran/DF

Zélio Maia assumiu a direção-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran-DF 15 dias antes da pandemia estourar no Brasil, levando o governo local a decretar quarentena. Um desafio para compreender e aplicas mudanças também no transito local.

4| Quem é Zélio

Nordestino. Um paraibano de Catolé do Rocha. É casado, tem duas filhas, gosta de cavalgar, praticar ciclismo e é torcedor do São Paulo FC.

5| Sua gestão

Enfatiza que a sua gestão inaugurou um novo tempo no Detran-DF. Tempo em que as políticas de trânsito que estão sendo implantadas têm como foco a INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO E HUMANIZAÇÃO de todos os que utilizam as vias urbanas do DF.

6| Modernização do Detran

Com sua gestão o Detran acabou de lançar um aplicativo que já oferece serviços na palma da mão do usuário. Além de um novo portal de serviços com mais segurança, estabilidade, interface moderna a agilidade. Isso, além de lançar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

7| Redução de gastos

O lema de Zélio se tornou um mantra: economizar, economizar e economizar. O diretor-geral costuma dizer que ao contrário do que muitos pensam, o dinheiro público não é uma coisa que não tem dono. “A coisa que mais tem dono é o dinheiro público.”

Com informações de Pedro Brito
Imagem: Reprodução