6ªFeira da Goiaba impulsiona a economia e o turismo de Brazlândia

Principal produtora de goiaba no DF, Brazlândia promove a tradicional Feira da Goiaba, nos dias 21 a 25 de abril, em sistema drive-thru e com transmissões online para se adequar à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19. O evento gratuito acontece, das 10h às 18h, na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag). A iniciativa, que já faz parte do calendário oficial de eventos do DF, conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur-DF) para orientar produtores rurais sobre o Fundo Geral do Turismo (Fungetur),novasperspectivas de investimentos e possibilidades de ações integrativas entre diversos segmentos e o setor do turismo.

Em um único espaço, os visitantes podem conferir de perto – dentro do carro e seguindo os protocolos de segurança–as atrações de gastronomia, a Feira de Artesanato e o espaço Empório da Goiaba onde podem comprar a própria fruta e os produtos derivados como sucos, doces, geleias, licores, tortas e outros alimentos preparados pelos produtores das áreas rurais de Brazlândia. A expectativa é receber mais de três mil pessoas ao longo dos quatro dias.

“Ao estruturar as rotas turísticas não poderíamos deixar Brazlândia de fora do nosso plano de ação, principalmente pelos cenários naturais e a forte capacidade produtiva. Fomentar eventos como a Feira da Goiaba, que já é tradição no DF, é uma oportunidade não só de gerar ainda mais emprego e renda, mas de conhecer a realidade de empresários locais, promover a integração entre os produtores e atrair novos mercados para as diversas práticas de turismo na região”, destacou Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF, durante a visita ao local na última quarta-feira, dia 21.

Foto/Informações SETUR/DF

@EldoGomes

🏳️‍🌈Apresentador e 🎙YouTuber | 📺 Comentarista de #BBB21, 🎮Gamer e Repórter de 🗺Turismo | comercial@eldogomes.com.br