7 coisas para fazer com as crianças no ano novo em Brasília

Entreter as crianças nas reuniões de família pode parecer um grande desafio, não é mesmo? Por isso, listamos sete brincadeiras para fazer com as crianças no ano novo em Bora. Bora conferir?

1| Quem sou eu?

Coloque o nome das pessoas da sua família em papéis e coloque na testa de todos da família e cada um em sua vez deverá fazer perguntas de sim ou não para adivinhar quem é.

2| Pique esconde

Uma das brincadeiras mais simples de todas mas sempre divertida! Se permita ser criança novamente para brincar e se divertir.

3| Fotos engraçadas

Peça a todas as crianças para fazerem caretas engraçadas e clicar em suas fotos. Faça upload para o seu computador e peça às crianças que riam ao ver as fotos engraçadas. A imagem que receber mais risadas será a imagem vencedora.

4| Mímica

Outra brincadeira simples, mas que sempre diverte toda a família. Escolham um tema divertido e abusem na criatividade e imaginação.

5| Caça ao biscoito

Nas festas com crianças, uma opção de atividade é o mesmo caça ao tesouro que ocorre na Páscoa. Só que, em vez de procurarem ovos de chocolate, as equipes podem seguir pistas para localizar biscoitos decorados de fim de ano. Essa brincadeira diverte a família inteira e também pode ser uma ótima oportunidade de ensinar os pequenos a repartir seu “tesouro” com aqueles que não encontrarem a recompensa.

6| Amigo da Onça

Funciona como o amigo oculto, porém cada um compra um presente num valor estipulado e ao invés de nomes, cada jogador tira um número. Os jogadores devem jogar na ordem crescente e podem trocar com os outros se não gostarem. Com um detalhe, o número 1 no final poderá trocar com quem ele quiser.

7| Balões sortidos

Encher balões com mensagens escondidas também é uma ideia divertida para entreter adultos e crianças durante a festa. Basta imprimir e recortar diversas frases motivacionais para o Ano Novo, colocar um recado dentro de cada bexiga e pedir que os participantes encham e amarrem. Aí todos jogam para cima os balões, pegam um, estouram e leem em voz alta a mensagem.

Foto: Reprodução via Pexels

Texto: @gabbileao