7 coisas para fazer em São Paulo pela primeira vez com os amigos

Quer dicas do que fazer em São Paulo pela primeira vez? Listamos algumas dicas clássicas para você arrasar no seu roteiro pela capital paulista.

São Paulo é uma cidade com diversos roteiros, vários destinos e uma longa lista de coisas divertidas para se apreciar. E, claro, além do nosso roteiro, vai aproveitando cada cantinho que você for conhecendo ao longo desta estada por Sampa!

7 coisas para fazer em São Paulo pela primeira vez

1| Comprar coisas legais e diferentes na Liberdade

Um pedacinho do Japão na cidade! O bairro da Liberdade é um lugar muito charmoso que vai fazer você é mergulhar na cultura e tradições nipônicas. Além das lanternas e letreiros orientais que chamam a atenção nas ruas, o destaque fica com o comércio local, com lojas, bares, karaokês e restaurantes que transportam o visitante para a Terra do Sol Nascente.

2| Passear pela Avenida Paulista

Essa que é talvez a mais famosa avenida de São Paulo também é uma via repleta de atrações e atividades para se aproveitar. Se você gosta de gastronomia, cultura, arte ou só um bom lugar para fazer uma caminhada, essa avenida vai te fazer aproveitar bem o seu tempo.

3| Conhecer o MASP

Afastando-se da região central, a visita ao Museu de Arte de São Paulo, Masp, é uma excelente ideia para os apreciadores de arte. Ele fica no coração da Avenida Paulista e é um dos mais importantes da América Latina.

Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200

4| Fotografar no Beco do Batman

Pequena área de becos de paralelepípedos conhecida por grafites coloridos que decoram os muros. Um lugar super instagramável e ideal para fotos criativas e descoladas.

R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Jardim das Bandeiras, São Paulo – SP, 05436-060

5| Avistar a cidade no Edifício Itália

O Edifício Itália foi construído em 1956 e faz parte dos pontos turísticos da região central. Você também encontra o conceituado restaurante Terraço Itália que fica no último andar. A vista em 360º da cobertura é única, o funcionamento é de segunda à sábado das 12h às 0h e domingo das 12h às 23h, podendo ser agendada através do site e os valores podem variar.

Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República, São Paulo – SP, 01046-010

6| Fazer um piquenique no Ibirapuera

Caminhar, praticar atividade física ou ler um livro na sombra são ótimos passatempos tradicionais. No entanto, saiba que há muito mais o que fazer no Parque Ibirapuera. Há tantos atrativos que não seria exagero dedicar um dia inteirinho para experimentar tudo o que o parque tem para oferecer.

7| Pechinchar na 25 de março

Essa rua atraia multidões de todos os cantos do Brasil que estão à procura de novidades com baixo custo. Se você estiver procurando por roupas, produtos eletrônicos, fantasias, itens de decoração, bijuterias, qualquer uma dessas coisas, esse é uma ótima opção para você visitar. 

Veja +dicas do que fazer em SP
em nossa hashtag oficial #OqFaçoEmSP

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Banco de Imagens / Pexels
[3] A ordem da lista é aleatória e não há nenhuma classificação.