7 coisas para fazer em um final de semana em Cristalina Goiás

 A visita à capital mundial dos cristais, Cristalina, traz descobertas impressionantes para os turistas. Conheça alguns lugares e opções do que conhecer em Cristalina em apenas um final de semana!

1-Mercado do Cristal

Lugar ótimo para visitar e comprar pedras preciosas e semi preciosas. Lugar com verdadeira representatividade do artesanato e Cultura Cristalinense.

Karina Ribeiro

2-Visitar o Garimpo de Cristais

Visitar o garimpo de cristais deve estar no seu roteiro quando for a Cristalina. Voce pode ter a experiência de encontrar seus próprios cristais na mina.

3-Balneário das Lajes

O Balneário das Lajes tem uma belíssima queda d’água além de piscinas naturais, área de camping, área para churrasco, restaurantes, quiosques e trilhas ecológicas.

Leve sem destino

4-Pedra Chapéu do Sol

A Pedra Chapéu do Sol é um dos principais pontos turísticos de Cristalina e está localizada na Fazenda Sucupira. A pedra é chamada desta forma por causa do seu formato, que lembra um chapéu. Na pedra existem várias inscrições rupestres.

5-SUP na Lagoa dos Cristais

Se você quer praticar esse esporte e se deliciar nessa paisagem incrível conheça a Lagoa dos Cristais e aproveite para se refrescar.

6-Garganta do Dinossauro

Esse é um local preferido dos mergulhadores. Se você gosta de aventura e e desafio pode conhecer esse lugar incrível em Cristalina.

@fluidmergulho

7-Cachoeira do Ribeirão Arrojado

Local de fácil acesso é possível chegar de carro ou bike pela estrada de chão. Lugar de beleza e encontro com a natureza, com prainha e cachoeira.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos