7 coisas que o governador Ibaneis Rocha fez de positivo em Brasília

Após quatro anos de Governo no Distrito Federal, Ibaneis Rocha cumpriu muitos feitos em sua gestão.

Nós, do blog, listamos sete deles que merecem destaque. Confira:

7 coisas que o governador Ibaneis Rocha fez de positivo em Brasília

1| Situação de emergência na saúde

Em uma das primeiras ações de seu governo, Ibaneis Rocha assinou um decreto declarando situação de emergência na saúde pública do Distrito Federal, permitindo que o governo nomeie aprovados em concursos, faça compras sem licitação, autorize a realização de horas extras pelos servidores, faça contratações temporárias e se utilize da declaração pleitear verba federal. 

2| hackacity Guará

Projeto Hackacity usou as diretrizes das cidades inteligentes para tornar a região inclusiva, segura, resiliente e sustentável. Com essa missão, o projeto Hackacity Guará tem sido um sucesso.

3| Economia

A economia do DF cresceu 1,8%, acima da média do país. Desde a transição, todo o esforço no GDF foi para destravar a economia, oferecer segurança jurídica aos empresários e impulsionar ações do governo que pudessem gerar empregos e fazer o dinheiro girar.

4| Carros Elétricos

Ibaneis Rocha viabilizou, em parceria com empresas privadas, um projeto de concessão de carros elétricos ao governo distrital que, segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação poderia gerar economia de até R$ 8 milhões de reais por ano para o governo, além de diminuir a emissão de gás carbônico. 

5| Entregadores de bike receberam kit de segurança do GDF

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Trabalho, cadastrou trabalhadores ciclistas de aplicativos de entregas para cursos de qualificação e treinamento. Entre os artigos que foram distribuídos aos trabalhadores ciclistas estão camisa de manga longa, colete com faixa reflexiva, faróis de sinalização noturna, capacete, bolsa porta-celular, luvas, além de campainha e tranca. Todos os itens atendem às orientações da Organização Internacional de Trabalho.

6| Ajuda para mulheres vítimas de violência a empreender

Para estimular o empreendedorismo e empoderar mulheres vítimas de violência no Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania promoveu a Feira de Talentos, com produtos artesanais e culinários. A ação teve, também, o objetivo de conscientizar a população sobre o Dia Internacional da Não Violência, que é celebrado todos os anos no dia 2 de outubro.

7| Túnel de Taguatinga

O túnel de Taguatinga já está 70% concluído e a obra tem melhorado consideravelmente o trânsito.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

*** Foto: @Ibaneisoficial