Mas e aí, você já criou o seu Koo?
A rede social do momento, que tem gerado vários memes no Twitter, tem se tornado um verdadeiro sucesso do Brasil, se tornando uma provável alternativa, caso a rede social do pássaro azul deixe de existir.
Confira sete coisas sobre :
7 coisas que você precisa saber sobre a febre do momento: Koo
1| Como surgiu
A ideia inicial era alcançar indianos que não falam inglês, mas ela acabou crescendo às custas de turbulências no mundo do Twitter.
2| Visual do app
O visual do app é um pouco diferente, mas praticamente todas as ferramentas essenciais do Twitter estão presentes. O feed inicialmente cronológico, os 400 caracteres, a aba explorar/pesquisar, menções, Trending Topics, sugestões de pessoas para seguir, chat privado, etc.
3| Diferenciais
A Koo permite que uma mesma publicação seja feita em diferentes idiomas e há o “multi-image”, em que um usuário pode usar várias fotos simultâneas de perfil.
4| Já está se tornando célebre
Não há dados concretos, mas as estimativas apontam cerca de 50 milhões de cadastrados no Koo. A startup criadora conseguiu levantar US$ 200 milhões de investidores, incluindo empresas dos Estados Unidos, para bancar a infraestrutura e o pagamento dos seus 200 funcionários.
5| É gratuito
O Koo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iOS pelas suas respectivas lojas de aplicativo. Também existe a possiblidade de usá-lo pelo PC, através da versão web compatível com qualquer um dos principais navegadores.
6| Assuntos do dia
Assim como a rede de Musk, o Koo App tem o “Trending Hashtags”, que exibe os principais assuntos do dia.
7| Microblog
Com média de 400 caracteres por mensagem, a Koo já é a 2ª rede de microblog mais conhecida do mundo e já oferece, para todos os usuários, a possibilidade de editar a Koo, que é o equivalente ao Twitter, após postada.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: @EldoGomes