O deputado Rafael Prudente, nasceu em Brasília, é filho de pai goiano e mãe pernambucana, é casado com Pollyanna Vaz Prudente e tem dois filhos, Rafael e Samuel.
Confira sete curiosidades sobre ele:
7 coisas para fazer no Réveillon em Goiânia
1| Entre Goiás e Lago Norte
Durante a infância, residiu em Goiás e no Lago Norte, Brasília, onde também viveu durante toda a adolescência.
2| Empresário
Quando tinha quinze anos de idade, passou a trabalhar com o pai, que era proprietário de empresas. Posteriormente, fundou a empresa Multi Segurança Eletrônica e graduou-se em administração pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).
3| Presidente da Câmara
Eleito em 2014, Rafael Prudente está no segundo mandato de Deputado Distrital. O Deputado é o atual Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal e está no comando do Poder Legislativo do DF desde 2018 (Ele também foi o primeiro presidente a ser reeleito).
4| Comissão Economia
Entre 2017 e 2018 foi integrante da Comissão Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e suplente das Comissões de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP); de Educação, Saúde e Cultura (CESC); de Segurança e de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC).
5| Carreira política
Prudente iniciou sua carreira política em 2014. Embora defendeu a inocência de seu pai, manteve distância política deste.[9] Em outubro daquele ano, foi eleito para a Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), tendo obtido 17.581 votos (1,15%).
6| População
Prudente sempre esteve a frente de trabalhos sociais e para o futuro de seu mandato promete exercer um mandato diferente, bem mais próximo da comunidade, estando presente onde as pessoas mais precisam.
7| Fundo Constitucional do DF
A proposta é garantir para o Distrito Federal autonomia para gerir o fundo, ou seja decidir onde investir priorizando as áreas de saúde, educação e segurança pública.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Pedro Chavo
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação