7 coisas sobre o deputado distrital eleito do PT/DF, Ricardo Vale

Ricardo Vale nasceu em Sobradinho DF, cidade que vive até hoje. É desenhista técnico, graduado em marketing e gestão de negócios.

Confira, a seguir, sete curiosidades sobre o deputado do Partido dos Trabalhadores, que acabou de ser eleito:

7 coisas sobre o deputado distrital eleito do PT/DF, Ricardo Vale

1| Um dos fundadores do PT

Foi um dos fundadores do Partido do Trabalhadores e hoje é Secretário Geral do PT- DF. Em 2014 se candidatou pela primeira vez para um cargo eletivo, e foi eleito deputado distrital, em 5 de outubro, com 14.223 votos, sendo o 17º candidato mais votado nas últimas eleições.

2| Esporte e lazer

Ao longo de sua trajetória sempre atuou em projetos ligados ao esporte e ao lazer e os consideram poderosos instrumentos de inclusão social, hoje um dos principais incentivadores da prática no DF.

3| Objetivo parlamentar

Ricardo tem o objetivo de potencializar sua ação em defesa das pautas históricas dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

4| Engenharia

Ricardo Vale trabalhou por muitos anos em empresas de engenharia e construção da capital do país. Sua trajetória pública iniciou na Administração Regional de Sobradinho, quando assumiu a função de Diretor de Esporte Lazer.

5| Direitos humanos

Também atuou como Assessor Parlamentar na Câmara Federal, diretor do Departamento de Políticas Públicas do Ministério do Esporte e Subsecretário do GDF. Em 2014, disputou seu primeiro cargo eletivo e foi eleito Deputado Distrital pelo PT com mais de 14 mil votos. Na CLDF, presidiu a Comissão de Direitos Humanos.

6| Atuação no PT

Atualmente, é Secretário de organização do PT/DF, e Assessor da Liderança do partido no Senado Federal, é o primeiro suplente do PT na Câmara Legislativa.

7| Militante

Sempre militou nos movimentos sociais, com atuação significativa nos movimentos estudantis, culturais, esportivos e em defesa dos direitos humanos.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações do site oficial de Ricardo Vale
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto:
@RicardoValeDF