Fábio é deputado no DF e um dos mais atuantes na militância em defesa das minorias na CLDF. É também Assistente social, ativista LGBTQIA+ e professor, formado na Universidade de Brasília, servidor do sistema socioeducativo e trabalhou com crianças e adolescentes em situação de rua.
7 coisas sobre o deputado e ativista LGBTQIA+ de Brasília, Fábio Felix
1| Trajetória
Foi o primeiro deputado distrital gay e candidato à reeleição. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Comissão da Vacina e relator da CPI do Feminicídio, lutou em defesa do SUS e pela população do DF.
2| Oposição ao Bolsonaro
“Estamos à frente de todos os atos #ForaBolsonaro na cidade e protagonizamos batalhas judiciais e políticas contra o pior presidente da história recente do Brasil.”, conta.
3| Direitos LGBT
“Atuamos em TODAS as pautas: Racismo, LGBTfobia, tortura, derrubadas ilegais, violência contra crianças, adolescentes, pessoas vulneráveis e com deficiência, entre outras. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa se tornou referência nacional na proteção do povo.”, diz Fabio
4| Na Pandemia
“Na pior fase da pandemia, fiscalizamos hospitais de todo o DF, destinamos mais de 17 milhões para a Saúde e cobramos do governo melhores condições de trabalho para os servidores da área. Na presidência da Comissão da Vacina, nossa atuação foi essencial para acelerar a imunização na cidade.”, declara Fábio
5| Propostas de Renda Básica
“O DF vive uma crise social sem precedentes. É fundamental zerar a fila da assistência social e garantir renda permanente para todas as famílias em situação de vulnerabilidade. Chega de repasses bilionários para os empresários do transporte, é possível tarifa zero no DF.”, defende o deputado.
6| Atuante
“Enfrentamos nas ruas, no plenário e na Justiça a reforma da previdência, a privatização da CEB e a criação do IGES-DF. Seguimos na luta em defesa dos trabalhadores da CEB e contra a privatização do Caesb e do Metrô-DF. Exigimos celeridade nas nomeações de concursos públicos e é de nossa autoria a emenda que garante o pagamento da 3ª parcela do reajuste de 33 categorias.”, conta ele.
7| O que o Fábio fez por Brasília
“Se você quer fazer parte dessa mobilização participando de nossos eventos e/ou ajudando a distribuir nossos materiais, entre em contato pelas redes sociais ou clica aqui e fala com a gente pelo zap.”, convida Fábio, para quem quiser apoiar seu projeto política no DF.
Acompanhe no Instagram | 📸 @EldoGomes
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais /e via Google Meu Local.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Divulgação
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.