7 coisas sobre o Dia Mundial da Juventude

Hoje, Quinta-feira, dia 30 de março, é celebrado o 37º  Dia Mundial da Juventude, que serve como um fomento de programações, atividades e reflexões que despertam o interesse dos jovens.

A juventude representa uma fase complexa da vida. Repleta de frustrações, distúrbios e incertezas, mas também de muitas paixões, descobertas e crescimentos, mas ao mesmo tempo é uma fase intensa e maravilhosa.

Confira sete coisas sobre os jovens e a importância da data:

7 coisas sobre o Dia Mundial da Juventude

1| Eleições 2022

Em um ano eleitoral, sabe-se que os jovens a partir de 16 anos – até os 18, definem muito o rumo do Brasil. São grande parte do eleitorado e é preciso falar e dialogar cada vez mais com essas comunidades.

2| Sensatez

Os jovens da geração Millenium e Z tem uma característica em comum: são mais empáticos que as gerações anteriores e tem um grande potencial de fazerem mudanças positivas no mundo.

3| Tecnologia

A nova geração praticamente nasceu já com acesso à internet e tecnologia e por este motivo possuem uma maior facilidade de entender este mundo no qual estamos inseridos, que evolui cada dia mais rápido.

4| Geração multitarefas

A nova geração está adepta a fazer multitarefas e a aprender muito rapidamente.

5| Questionadores

Muito se ouve falar sobre a indisposição dos jovens, mas na verdade tudo o que eles precisam é de um estímulo, poi quando eles tem intersse no assunto eles procuram entender a fundo.

6| Aprender sem hierarquia

Aquela velha frase do “não me questione” já não funciona mais. Para se conectar com os jovens é preciso entender que meso que você esteja numa posição hierárquica acima deles, você também tem muito o que aprender com eles.

7| Melhorias sociais

É preciso despertar o interesse nos jovens em participarem ativamente da sociedade: em votar, estar atento ao que está acontecendo em sua cidade e até mesmo no mundo.

Contato e sugestões:
📧 | comercialeldogomes@gmail.com

** Foto: Pexels
*** Texto redigido por: @gabilacrda