7 curiosidades sobre Estevan Furtado, jornalista esportivo em Brasília

Fã de Justin Bieber, amante do futebol e colecionador de tênis são algumas das características mais marcantes do jornalista esportivo Estevan Furtado, @estevanfurtado

Com uma personalidade carismática e muita dedicação, Estevan carrega consigo muitos sonhos e não mede esforços para realizá-los.

Confira sete curiosidades sobre ele:

1| Apaixonado por Futebol

O jornalista é completamente apaixonado por esporte, em especial por futebol. Inclusive, já tentou ser jogador e ficou muito perto de conseguir jogar nos EUA! Hoje, comenta futebol na TV, no Twitter e nos stories do seu perfil.

2| Torta de abacaxi gelada

Ele nunca havia jogado vôlei em toda a sua vida até o ensino fundamental, mas o técnico da escola em que ele estudou o chamou para fazer parte do time. “Não sabia nem o que era uma manchete. Aprendi tudo do zero e comecei a jogar na posição de líbero. Fui campeão dos Jogos Escolares do DF e foi uma experiência única”, declara Estevan.

3| Um cara “de vidro”

“De certa forma sou um cara de vidro.” Diz o jornalista em tom de brincadeira, devido o fato de já ter quebrado/luxado os dois braços, duas vezes cada um. Isso além do fato de também já ter quebrado a perna esquerda e a clavícula. Segundo ele, só a perna direita está intacta.

4| Um baiano quase brasiliense

Ele mora em Brasília tem quase 20 anos, mas nasceu na Bahia, numa cidadezinha chamada Serra Dourada(BA), de pouco mais de 20 mil habitantes. Apesar disso, também viveu com os avós em outra cidade da Bahia chamada Brejolândia, que é tão pequena quanto.

5| Belieber

Ele também gosta muito de música e se considera bem eclético, pois ouve praticamente todos os gêneros. Mas o sertanejo e o pop são seus favoritos. Em especial o pop. Ele é muito fã do Justin Bieber. Já foi em dois shows dele aqui no Brasil e na adolescência administrava uma página de informações sobre ele no Facebook. Inclusive, hoje ele faz inglês com o objetivo de um dia conseguir entrevistar ele.

6| Já se perdeu numa praia de Salvador

Quando criança, com uns 3/4 anos, ele morava em Salvador. Foi à praia com os pais e num determinado momento conseguiu fugir da vista deles. Ficou horas perdido na praia e sua mãe estava quase ligando para a polícia, mas conseguiram o encontrar. Ele estava brincando tranquilamente com o salva-vidas. Ele diz que não se lembra de nada disso mas a sua mãe sempre diz que foi desesperador.

7| Apaixonado por tênis

Ele ama tênis, em especial os da marca Vans. Seu sonho é um dia ter um closet igual o do Marcos Mion, com uns mil pares de tênis. Vai demorar um pouco, mas ele diz que vai chegar lá. “Talvez não mil tênis. É muita coisa. Mas uns 300 eu acho que sim”, afirma.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Texto redigido por @gabilacrda
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: @estevanfurtado
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.