Com quase 100 anos de existência, o personagem Mickey Mouse é um dos mais amados e emblemáticos do mundo! É impossível pensar em Disney sem pensar no Mickey, afinal, além do personagem ter iniciado um legado de uma das maiores empresas do mundo, também traz consigo valores da marca como a gentileza e a bondade.
Nós, do blog, listamos sete curiosidades sobre este camundongo tão querido mundialmente. Confira:
7 curiosidades sobre o Mickey Mouse
1| Era pra ele ter outro nome
Inicialmente, o personagem se chamaria Mortimer Mouse, mas a Lili, esposa de Walt Disney achou o nome pouco amigável para crianças e acabou por sugerir Mickey. A partir daí, ele começou a ser chamado dessa forma.
2| Primeiro personagem que fala
Sua animação de estreia foi a primeira com som sincronizado da história. Além disso, ele também é o primeiro personagem animado a ter fala. Suas primeiras palavras foram “Cachorros quentes.”
3| Ele tem vários apelidos
Apesar do nome Mickey Mouse ser conhecido no mundo todo, em italiano, é chamado de Topolino; em alemão, é o Micky Maus; em espanhol, Raton Mickey; em sueco, Musse Pigg; e em mandarim, Mi Lao Shu.
4| O casal animado mais amado do mundo
A natureza alegre, brincalhona, curiosa e leal de Mickey Mouse combina perfeitamente com a doçura, simpatia e bondade de Minnie Mouse. Juntos, eles formam um dos casais mais emblemáticos da cultura popular, adorado por todas as gerações, há mais de 90 anos.
5| Era o próprio Walt Disney que fazia sua voz
No início, quem dublava o personagem era ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Walt Disney! Mas, em 1946, ficou muito ocupado devido às rotinas de gravação e teve que deixar o posto.
6| Foi o primeiro personagem de desenho animado a ser amplamente licenciado
O primeiro livro de Mickey foi publicado em 1930 e a Ingersoll Watch Company produziu o primeiro relógio do personagem em 1933. De lá para cá, são milhões de produtos licenciados.
7| Marcos importantes
Em seu aniversário de 50 anos, Mickey se tornou o primeiro personagem a ter uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. O personagem também já participou do Oscar duas vezes: a primeira foi em 1998, entregando um envelope ao ator Tom Selleck. Em 2003, voltou à premiação ao lado da atriz Jennifer Garner.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
[1] Com informações do Wikipedia, Google e Meu Local
[2] Foto: Pexels
[3] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais [4] Texto redigido por: @GabiLacrda