7 de setembro em Brasília: Veja o que abre e o que fecha no feriado

Agências bancárias, Correios, postos do Na Hora e INSS ficam fechados na terça-feira. Metrô funciona das 7h às 19h; ônibus circulam com frota reduzida.

Por causa do feriado da Independência do Brasil, nesta terça-feira (7), alguns serviços funcionam com horários alterados no Distrito Federal. Além disso, a segunda (6) é considerada ponto facultativo para o funcionalismo público local.

As agências bancárias, Correios, postos da Caesb, Na Hora e INSS estarão fechados no 7 de setembro. Já os espaços culturais, como Eixão do Lazer, Zoológico, Jardim Botânico, Museu de Arte e CCBB seguem abertos (veja detalhes abaixo) .

Sobre a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde informou que a campanha prossegue durante o feriado prolongado.

Metrô Segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), na segunda-feira (6), o horário de funcionamento segue o mesmo: das 5h30 às 23h30. No feriado de 7 de setembro, os trens vão circular das 7h às 19h.

A Secretaria Transporte e Mobilidade (Semob) definiu que, na véspera do feriado, segunda-feira (6), todos os coletivos estarão em operação normal, com horários adotados em dia útil. No dia 7 de setembro, os ônibus funcionarão com tabela horária de domingo.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), no dia 6 de setembro, todos os serviços da rede pública, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS), funcionarão normalmente. No feriado da Independência, apenas as emergências dos hospitais e das UPAs seguem abertas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias abrirão na segunda-feira (6), no DF. No 7 de setembro, todos os bancos estarão fechados.

Na segunda-feira (6), o expediente será normal na Polícia Civil (PCDF). No feriado de 7 de setembro, “todas as delegacias funcionarão em regime de plantão”.

A Neoenergia Brasília informou que as equipes de emergência e o teleatendimento estarão disponíveis mesmo nos dias 6 e 7 de setembro, em escala normal de trabalho, atuando 24 horas por dia.

Na segunda-feira (6), segundo o DER-DF, o Eixão é aberto normalmente para o trânsito de veículos. Já na terça-feira (7), o fluxo dos carros será interrompido para lazer dos pedestres, entre 6h e 18h.

Foto: TV Globo/Reprodução
Com infamações do G1/DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br