A profissão de criador de conteúdo está cada dia com maior ascensão e não há dúvidas que essa é a profissão da nova década!
Se você está querendo adentrar esta carreira e trabalhar seriamente como Digital Influencer é preciso muito trabalho e dedicação.
E para você que não sabe por onde começar, listamos sete dicas imprescindíveis. Confira conosco:
7 dicas para quem quer começar a trabalhar no Instagram
1| Posicionamento
Tenha um bom posicionamento. Saiba exatamente que local ocupar na mente do seu público e seja “cirúrgico” na criação de seus conteúdos. Saiba mexer com as emoções através do que você publica.
2| Estude muito
Engana-se quem pensa que criador de conteúdo não precisa estudar. Estude bastante, principalmente marketing digital, marketing de conteúdo e gestão de maneira geral!
3| Faça Network
Faça amigos e troque conhecimento com pessoas do mesmo nicho que você. Criem conteúdos juntos e troquem ideias e experiências.
4| Tenha um nicho bem definido
Quem faz conteúdo pra todo mundo atira para todos os lado, mas não atinge ninguém. Tenha uma persona bem definida e trabalhe criando conteúdos direcionados ao que ela gostaria de consumir.
5| Seja ominichanel
Não esteja apenas no Instagram. Procure estar presente no maior número possível de redes sociais. Isso te ajudará a ser lembrado e a criar uma comunidade mais forte.
6| Esqueça o Life Style
Life Style não é nicho! As pessoas querem que você entenda a dor delas e se comunique diretamente através de algo que você domine de verdade. Lembre-se, você cria conteúdo para as pessoas e não para você, as verdadeiras estrelas são o seu público!
7| Não dê ouvidos às críticas
No começo muita gente vai te criticar e tentar de colocar pra baixo. Não deixe que isso te atinja! Tenha sempre em mente seus propósitos e objetivos e foque nisso!
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Instagram.
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
** Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
*** Foto: Pexels
**** A ordem da lista é aleatória e não há nenhuma classificação.