7 dicas para quem quer procurar emprego em Brasília

Está a procura de emprego e não sabe como conseguir adentrar o mercado de trabalho? Aqui listamos sete dicas para quem procura um emprego ou recolocação profissional. Vem com a gente conferir!

01| Organize um cronograma

Quando você faz um cronograma, fica um pouco mais fácil de encarar a procura de um emprego como um trabalho. Isso envolve estipular um horário específico para fazer uma busca organizada e estratégica todos os dias. 

02| Atualize seu LinkedIn

Muitas pessoas tem conseguido emprego através do LinkedIn. Mostre pela rede social suas habilidades e conhecimentos e procure estar sempre antenado às oportunidades.

03| Fique de olho nos setores em crescimento

Procure se antenar aos setores que mais estão em crescimento e aprimorar seus conhecimentos, para se destacar pelo que você sabe conseguir uma vaga. Seja além da média!

04| Atualize seu currículo

Deixe sempre seu currículo atualizado e procure sempre atividades para recheá-lo mais. Estilize seu currículo de acordo com a vaga para qual você vai enviar (sempre contando a verdade, é claro).

05| Faça cursos online

Existem vários cursos online para você aprender coisas novas que podem ser úteis no mercado de trabalho e muitos deles são gratuitos! Faça sempre cursos profissionalizantes e procure aprender e não apenas focar no diploma!

06| Estude um segundo idioma

Apenas 1% da populção brasileira tem um segundo idioma. Conseguir falar fluentemente um segundo idioma vai te ajudar muito a conseguir um bom emprego, principalmente se o segundo idioma for o Inglês!

07| Considere as vagas temporárias

Muitas pessoas já conseguiram crescer dentro de uma empresa, adentrando ela por uma vaga temporária! Agarre as oportunidades que surgirem em seu caminho, elas podem te levar longe!

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels por Matthias Zomery.