7 dicas para ter um conteúdo relevante no Instagram

Quer ter um conteúdo relevante no Instagram e não sabe por onde começar? A @mihmacedo,que entende tudo sobre Marketing Digital, conversou com a gente e deu sete dicas incríveis para quem quer crescer com a plataforma. Vem com a gente conferir!

01| Conhecimento sobre um determinado assunto

Escolha um nicho que você goste e domina e sempre busque por conhecimento nele. Se aprofunde no conteúdo que você irá passar para o seu público e encontre seu diferencial.

02| Conhecimento sobre Instagram

Estude o instagram e entenda como ele funciona. Procure saber como funciona as métricas, e estude Marketing Digital e Business Inteligence. Procure dominar a plataforma.

03| Estudo e pesquisa constante

O Instagram está sempre passando por constantes atualizações e você precisa entender e acompanhar todas as mudanças e tendências. Sempre terá algo novo para aprender.

04| Se modelar nos concorrentes do teu segmento

Veja o que seus concorrentes estão fazendo e procure entender o que e porquê o que eles fazem dá certo. Observe a forma que eles criam conteúdo e seus respectivos formatos.

05| Conhecer sua persona e as dores e desejos dela

Entenda o que sua persona quer ao procurar pelo seu perfil e saiba como atender seus desejos e a criar soluções para seus problemas. Esse é o grande diferencial dos maiores criadores de conteúdo.

06| Ter estratégia para cada momento da produção de conteúdo

Crie uma rotina estratégica na produção de seus conteúdos e faça eles com propósito. Entenda onde você quer chegar com aquela publicação e a quem e de que forma você quer atingir as pessoas.

07| Ter planejamento e calendário de conteúdo

Se organize e planeje tudo o que você vai postar na rede, seja mensalmente ou semanalmente. isso ajudará a manter sua constância (que é super importante para a plataforma) e a conseguir relevância.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.