7 filmes para assistir antes do ano acabar

Amanhã é o último dia do ano e naturalmente ficamos mais introspectivos pensando nos planos para o novo ciclo que se iniciar.

E algo que também faz parte de nossos planos (ou deveria) é buscar sermos pessoas melhores. Então, pensando nisso, nós, do blog, listamos sete filmes que poderão te ajudar a refletir e até mesmo poderão mudar a sua vida. Confira:

7 filmes para assistir antes do ano acabar

1| A vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele precisa usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência ao redor.

2| Um lindo dia na vizinhança

O escritor Lloyd Vogel inicia uma amizade com o famoso apresentador infantil Fred Rogers que o ensina a ver a vida sob uma nova perspectiva e ele acaba fazendo as pazes com seu passado difícil.

3| Como eu era antes de você

O longa traz para a tela a história de Louisa Clark, uma personagem altamente alegre, sorridente, conversadeira, desastrada, sempre se preocupando com o bem-estar de todos , mas, acima de tudo, uma personagem adorável, que cria facilmente empatia com o espectador. De origem humilde, com a família passando por dificuldades financeiras, ela procura um emprego, e acaba sendo contratada para cuidar do jovem milionário Will Traynor, que, em decorrência de um acidente, ficou tetraplégico.

4| Legalmente loira

Elle Woods namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III, e planeja casar com ele no futuro. O grande problema é que Warner considera Elle muito fútil. Ele decide estudar Direito na Universidade de Harvard, termina o relacionamento com Elle e começa a namorar uma nova garota. Elle não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

5| Simplesmente acontece

Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não se conectar. E, em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.

6| Forrest Gump

Forrest sempre deixa escapar tudo o que está em sua mente, e isso acaba atingindo a todos ao seu redor, além de ajudar os outros a perceber algo enorme sobre si mesmos. Às vezes a sua honestidade pode ser levemente ofensiva, mas ninguém realmente se importa, porque ele sempre quer o bem das pessoas ao seu redor.

7| Absorvendo o Tabu

Quando o assunto é filmes da Netflix, esse também não poderia ficar de fora. Produzido em 2018, a história narra o cotidiano de um grupo de mulheres indianas, com poucas condições financeiras, que são obrigadas a usar a imaginação para ter uma melhor qualidade de vida.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Sony Pictures
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação [4] Texto redigido por: @GabiLacrda