Diariamente a Agência Brasília divulga o que tem acontecido pela capital federal. E nos últimos dias muitas coisas boas tem acontecido em Brasília.
Pensando nisso, nós, do blog, listamos sete delas que merecem destaque. Confira:
7 notícias boas sobre Brasília nas últimas semanas
1| Recanto das Emas ganha 14 novos abrigos de ônibus
Foi concluída a instalação de 14 novos abrigos de ônibus no Recanto das Emas. Dessas estruturas, 11 foram implantadas no Setor Habitacional Água Quente. Os abrigos possuem piso tátil e rampa de acesso para garantir acessibilidade. Todos já estão sendo utilizados pela população.
2| Lançado aplicativo para a prova de vida digital
Graças a uma parceria entre o BRB e o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal (GDF) já podem fazer sua prova de vida de forma online. Já disponível nas lojas da iOS e Android, o aplicativo Prova de Vida chega para trazer agilidade no atendimento e comodidade ao beneficiário.
3| Maiores de 50 anos já poderão tomar quarta dose contra a covid-19
A população a partir de 50 anos vai poder tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (3). O anúncio foi feito nesta quarta (1º) pelo governador Ibaneis Rocha. Trabalhadores da área de saúde, tanto da rede pública quanto privada, também receberão a quarta dose.
4| Tecnologia será aliada no monitoramento do Túnel de Taguatinga
Principal obra do Distrito Federal em andamento, o Túnel de Taguatinga terá um grande aliado quando concluído: a tecnologia. A passagem que liga Taguatinga e Ceilândia a outras regiões do DF será inteiramente automatizada, seguindo padrões internacionais, e tudo isso observado a partir de uma sala de controle.
5| Templos religiosos são lembrados por importante papel social
O governador Ibaneis Rocha visitou a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul, para um encontro com fiéis e líderes religiosos. O momento serviu para o chefe do Executivo agradecer o trabalho das religiões junto às famílias e também listar ações de governo em prol desse público.
6| Governo amplia horário e contrata mais médicos
O Governo do Distrito Federal (GDF) aumentará o número de atendimentos na saúde pública. Ao longo de junho, será ampliada a carga horária de médicos e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde. Também está previsto o edital de contratação de médicos temporários e a nomeação de novos servidores. Além disso, o mês terá a realização do novo concurso público da pasta.
7| Servidores formados em Libras garantem melhor atendimento ao público surdo
Atender deficientes auditivos sempre foi um desafio para a médica de tráfego do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Mirtes de Mello. A servidora de 51 anos já presenciou muito constrangimento por não conseguir se comunicar com o público surdo. “Muitas vezes, precisei escrever para entender e ser entendida”, conta.
Da redação
** Com informações da Agência Brasília
** Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília