7 pontos turísticos para conhecer em Brasília

A capital federal abriga belezas e obras de arte ao ar livre. Confira alguns locais para visitar quando estiver em Brasília. Cada ponto turístico guarda uma parte da história da construção da cidade.

1-Zoológico de Brasília

O Jardim Zoológico de Brasília é considerado um bem cultural de Brasília. O Zoo de Brasília reabriu para visitação com todas as medidas de segurança necessárias. O parque terá horário de funcionamento de quinta a domingo e feriados, de 9h às 17h, mas o número de visitantes é limitado a 1500 pessoas para garantir o distanciamento social.

2-Parque Nacional de Brasília – Água Mineral

Excelente opção para quem quer fazer uma trilha. Tomar banho em piscinas naturais e ter contado direto com a natureza .Uso obrigatório de máscara de proteção. Horário de funcionamento com número de visitantes limitado a 400 pessoas por dia. Entrada entre 8h e 16h e permanência até 17h. 

3- Museu do Catetinho

O Catetinho foi à primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek no novo Distrito Federal. Lugar cheio de histórias, numa localização privilegiada, com natureza linda. 

4- Panteão da Pátria

Criado para homenagear os heróis nacionais, ou seja, aqueles brasileiros que possuíram ideais de liberdade e democracia, o Panteão consagra, também, a memória de Tiradentes, que além de ser um dos heróis nacionais é o Patrono Cívico da Nação Brasileira. Horário de funcionamento: Aberto de terça a domingo, inclusive feriados, das 09h às 18h.

5-Feira dos Importados de Brasília

Um dos pontos mais visitados pelos turistas que visitam Brasília é a Feira dos Importados. Lá é possível encontrar os mais diversos tipos de produtos eletroeletrônicos, artesanatos, mobiliários, alimentícios, utilidades domésticas e suvenirs.

6-Ermida Dom Bosco

Local de reflexão que exalta o Santo padroeiro de Brasília. É um local de conexão bem a beira do Lago Paranoá o que ainda permite uma apreciação da natureza e do lindo por do sol em Brasília.

7-Museu Nacional de Brasília

O Museu Nacional é integrante do Conjunto Cultural da República. É um espaço que insere Brasília no circuito internacional das artes. Arquitetura de Oscar Niemeyer o local por si só é uma obra de arte que merece ser apreciada por dentro e por fora.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos