7 razões para casar em Agosto e viver o sonho do Casamento

Muitas pessoas tem um certo medo se se casar no mês de Agosto, por superstições antigas, mas você sabia que ao contrário do que muita gente acredita, o mês pode trazer muitos benefícios e sorte ao casal? A gente listou sete coisas que vão fazer você repensar sobre o mês para realizar para ontem o seu grande sonho. Vem com a gente conferir?!

01| Disponibilidade na agenda

Agosto costuma ter uma maior disponibilidade na agenda de igrejas e salões e por isso, normalmente é o mês mais tranquilo para conseguir o melhor dia naquele lugar especial que você tanto sonha.

02| Vestido perfeito

Por não ser um mês onde os casamentos costumam estar em alta, Agosto é o momento ideal para conseguir o vestido perfeito para o dia especial.

03| Economia

Agosto está na chamada “entressafra dos casamentos”. Por ser pouco procurado pelas noivas, o mês acaba se tornando um atrativo para aquelas que desejam economizar com o evento e não se importam com superstições.

04| De onde veio a superstição?

No século XIV as mulheres evitavam o matrimônio nesse período porque era a época em que os navios partiam para as explorações e o comércio. Assim, as noivas dos marinheiros corriam o sério risco de ficar sem a lua de mel ou até mesmo viúvas.

05| Clima

A maioria das noivas prefere se casar na primavera, mas o inverno traz muitas vantagens também, pois como têm uma menor frequência de chuvas e costuma ser mais frio, isso proporciona mais elegância nos trajes e um cardápio diferenciado.

06| Santo Antônio

Santo Antônio, que é conhecido por ser o santo casamenteiro, nasceu em Agosto, provando aos mais religiosos que este mês pode trazer muita sorte ao casal também.

07| O Amor

Celebrar o amor sempre é especial. Esta é uma oportunidade perfeita para os noivos provarem que o amor é muito mais forte que qualquer superstição boba.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.