7 razões para inserir kiwi na rotina de alimentos saudável

O kiwi é uma fruta deliciosa e que traz inúmeros benefícios para a saúde de quem o consome diariamente em sua dieta.

Pensando nisso, nós, do blog, listamos sete benefícios da fruta. Confira:

7 razões para inserir kiwi na rotina de alimentos saudável

1| Rico em vitamina C

Se fôssemos comparar o kiwi à laranja e à maçã, o kiwi sairia ganhando em termos de quantidade de fibras, já que contém cerca de 3 g a cada 100 g do fruto contra 1,5 g a cada 100 g de maçã.

2| Faz bem para o coração

O kiwi pode prevenir as doenças cardiovasculares, pois sua atividade antioxidante ocorre também sobre o colesterol LDL, aquele considerado ruim, que costuma oxidar dentro da parede das artérias e ser um dos fatores de desenvolvimento desses tipos de doenças.

3| Melhora o sistema imunológico

O kiwi possui ação anti-inflamatória e previne doenças crônicas, melhorando o sistema imunológico. Um dos maiores benefícios proporcionados pelo consumo do kiwi é percebido pelo sistema imunológico, graças ao alto teor de vitaminas e minerais da fruta.

4| Faz bem para o pulmão

Melhora a função respiratória em pessoas com asma, pois é rico em vitamina C, devendo-se comer de 1 a 2 vezes por semana.

5| Rico em fibras

O kiwi também é rico em fibras solúveis, que facilitam o trânsito intestinal e ajudam a controlar o colesterol. Além disso, essas fibras dão uma forcinha para a sensação de saciedade. Por ter baixo índice glicêmico, pode estar presente na alimentação até dos diabéticos.

6| Melhora a qualidade do sonho

O kiwi é um aliado do sono por conter boas quantidades de potássio, magnésio e vitamina B6, nutrientes relacionados ao relaxamento muscular e produção de melatonina, hormônio fundamental na indução do sono.

7| Rico em ácido fólico

O kiwi é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental. Por ser rico em vitamina K, o kiwi também ajuda na coagulação sanguínea, contribui para a saúde dos ossos e pode ser utilizado em bebês prematuros. 

Da redação

Foto: Pexels