7 razões para inserir mamão na sua alimentação diária

Você já pensou em inserir o mamão em sua alimentação? Os benefícios do mamão são tantos que você não vai pensar duas vezes antes de colocar essa saborosa fruta na sua dieta. Pode ser utilizada em saladas, vitaminas ou outras receitas.

Nós, do blog, listamos sete razões para você melhorar sua alimentação com esta fruta maravilhosa. Confira:

7 razões para inserir mamão na sua alimentação diária

1| Faz bem para o intestino

O mamão é rico em fibras, característica que por si só já realiza o facilita o trânsito intestinal. E, além disso, ele possui componentes que facilitam a digestão. O mamão possui papaína e quimopapaína, que, além de serem anti-inflamatórias, são as enzimas que digerem as proteínas.

2|  Fortalece o sistema imunológico

Por ter uma grande concentração de vitamina C e vitamina A, o mamão é indicado por nutricionistas para quem quer melhorar o sistema imunológico. O consumo do alimento pode ajudar a combater gripes e resfriados.

3| Diminui o colesterol

Diminuir os níveis colesterol e triglicerídeos no sangue, pois o fruto é rico em fibras e as folhas são ótimas fontes de antioxidantes que, juntos, ajudam a eliminar e diminuir a absorção de gordura no organismo.

4| Combate a prisão de ventre

A papaína também pode soltar aquele intestino preso. O motivo é a grande quantidade de fibra, ótima contra a prisão de ventre. A melhor opção para que o mamão ajude na prisão de ventre é comer a fruta sozinha.

5|  Previne a queda de cabelo

A ingestão diária de mamão previne queda de cabelo e afinamento dos fios, fortalecendo o cabelo desde a raiz e estimulando o crescimento.

6| Fonte de hidratação

O mamão é uma fruta extremamente nutritiva e hidratante: possui mais de 80% de água em sua composição e é capaz de proporcionar benefícios para o corpo inteiro.

7| Diminui as cólicas menstruais

A papaína vai além de ajudar com problemas gastrointestinais: ao promover o fluxo normal durante o período menstrual, a papaína auxilia a evitar os efeitos da menstruação.

Da redação

Foto: Pexels