7 receitas fáceis para se fazer com o que tem em casa na quarentena

Foto de Pixabay no Pexels

Aproveite os ingredientes que você já tem em casa e prepare receitas incríveis e rápidas durante o isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde. E se você está aprendendo a cozinhar agora, não se desespere, siga essas dicas para preparar seus próprios pratos e fuja do miojo.

1-Omelete com tomate

Bata a clara de um ovo até ficar consistente depois misture a gema e bata mais um pouco. Depois adicione duas colheres de farinha de trigo e o sal. Despeje o óleo em uma frigideira pequena, deixe esquentar e retire o excesso. Coloque a massa na frigideira e o queijo, a carne e tomate picados. Assim que a parte de baixo dourar, vire a massa na frigideira e deixe fritar por 20 segundos. Desligue o fogo e aproveite o lanche.

2-Crepioca

Você vai precisar de duas colheres de polvilho, o sal e a água misture tudo numa vasilha. Acrescente os dois ovos inteiros e bata com um garfo apenas para incorporar os ovos e o polvilho dissolvido. Numa frigideira antiaderente, despeje aos poucos os ovos batidos formando discos finos como panquecas. Adicione queijo e presunto deixe aquecer 20 segundos e está pronto!

3-Macarrão na panela de pressão

Numa panela de pressão coloque o macarrão, o molho de tomate, caldo de galinha, margarina e sal, e coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes. Leve ao fogo alto e deixe quatro minutos na pressão. Abra a panela com cuidade e acisione o presunto, o creme de leite e por último a mussarela, misture bem. Agora é só servir.

4-Brigadeiro de colher

Em uma panela junte uma lata de leite condensado, 2 colheres de manteiga, 4 colheres de chocolate em pó e mexa até engrossar. Despeje tudo numa vasilha de vidro e leve a geladeira. Depois de uma hora você pode se deliciar com essa sobremesa.

5-Arroz doce

Cozinhe duas xícaras de arroz em um litro e meio de leite com canela. Depois de 20 minutos, mexa de tempos em tempos. Acrescente o açúcar e deixe por 20 minutos. Depois acrescente o leite condensado e deixe por mais 20 minutos.

6-Torta de legumes

Em uma tigela, misture azeitonas picadas, um colher de sopa de fermento em pó, uma xícara de chá de maizena, uma xícara de chá de óleo, duas xícaras de chá de farinha de trigo, duas xícaras de chá de leite e latas de seleta de legumes, quatro ovos e sal a gosto. Coloque em uma fôrma unta­da e enfarinhada. Deixe no forno médio por 30 minutos.

7-Bolo de chuva

Bata ligeiramente, com o auxílio de um garfo, um ovo e três colheres de açúcar. Acrescente aos poucos uma xícara de farinha de trigo, com meia xícara de leite. Por último, com auxílio de uma espátula, adicione o fermento. Pingue porções de massa em óleo quente e frite até que os bolinhos estejam dourados. Em um prato raso, misture o açúcar e a canela epasse os bolinhos.