Uma coisa é fato: espumante é uma bebida que não pode faltar no Natal!

Além de ser sofisticado e refrescante, sendo perfeito para o verão brasileiro, a bebida também harmoniza muito bem com os mais diversos pratos típicos da ceia natalina.

E para te ajudar em sua escolha, nós, do blog, listamos sete opções certeiras. Confira:

7 tipos de espumante para aproveitar na ceia de natal

1| Champagne Taittinger Brut 

Feito a partir de uma mistura de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, é uma escolha elegante e refinada que certamente agradará seus convidados. Seus aromas delicados de frutas cítricas, frutas secas e flores o tornam um acompanhamento perfeito para entradas e aperitivos. 

2| Casa Perini Aquarela moscatel

espuma na taça e aromas com notas cítricas que remetem à casca de laranja e flores como o jasmim. Apresenta ótimo equilíbrio entre acidez e açúcar. Resultado de um assemblage das variedades Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo, essa que confere uma tonalidade levemente rosada ao espumante.

3| Espumante Salton Évidence

Elaborado a partir do Método Tradicional, esse exemplar possui aromas que remetem a pão torrado, frutas cítricas, flores do campo, baunilha e fermento. Seu paladar se mostra seco, elegante, harmônico e cremoso.

4| Casa Valduga Brut Rosé 130 anos

Elaborado pelo método Champonoise e maturado em caves subterrâneas, este Valduga 130 Rosé é sofisticado e com coloração elegante, possui perlage fino e duradouro, seu paladar é fresco, com acidez vibrante e excelente retrogosto. Uma ótima pedida para estes pratos de entrada.

5| Espumante Terra Serena Gran Cuvee

Com aroma de frutas amarelas, como damasco e pêssego e frutas brancas, este famoso espumante italiano tem paladar fresco, harmônico e marcante, combinando perfeitamente com períodos mais quentes, como dezembro.

6| Espumante Bottega Petalo IL Vino dell’ Amore Moscato

Este delicioso vinho, Bottega Petalo, é feito com a uva Moscatel, o que lhe confere um sabor doce e intenso, perfeito para a hora da sobremesa. Além disso, seu baixo teor alcoólico o torna uma ótima opção para quem quer desfrutar de algumas taças sem ficar muito intoxicado.

7| Espumante Cono Sur Sparkling Brut

Pontuado com 91 pontos de James Suckling, esse espumante do escondido Valle del Bío-Bío, no Chile, foi elaborado pela premiada Cono Sur com uva Chardonnay e pequena porcentagem de Pinot Noir pelo Método Charmat.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Texto redigido por: @GabiLacrda
 Foto: Pexels /Banco de Imagens
A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.