7 vantagens de reformar ou construir com um arquiteto

Está pensando em construir ou reformar? Que tal contratar um Arquiteto para te ajudar? Pensando nisso, a gente listou motivos imprescindíveis para quem está pensando em dar uma repaginada no lar contratar um profissional da área. Vem com a gente?!

Inclusive, no Instagram, o digital influencer @EldoGomes tem o quadro #EldoReforma para movimentar o cenário de decoração nas mídias sociais.

01| Você vai evitar preocupações e estresses

Contratando um arquiteto vc vai contar com alguém que vai resolver todas as questões de documentação e burocracia que envolvem uma construção ou reforma. Ele vai entender todas as suas demandas e executá-las da maneira mais viável possível.

02| Economia

O custo médio para contratar um arquiteto gira em torno de 10% a 20% do valor total da obra.  O Arquiteto é o profissional que entende e sabe como fazer seu sonho possível de maneira viável para você, então você vai economizar muito com gastos que possivelmente seriam desnecessários na obra.

03| Qualidade de vida

Ainda segundo Canova, o Arquiteto é um profissional treinado para pensar além da construção em si, ele pensa nos sentimentos que o lugar irão transmitir e em como tornar o local mais harmônico e parecido com o gosto do cliente ao mesmo tempo.

04| Você vai ganhar tempo

Seu tempo será melhor otimizado ao contratar um Arquiteto, pois ele é responsável por: planejamento, documentação, mão de obra, estrutura, acabamentos, decoração e etc.

05| Sustentabilidade

O profissional sempre visa entregar o projeto perfeito para o cliente, ao mesmo tempo que buscam sempre trabalhar com materiais sustentáveis.

06| Garantia de qualidade

Um bom Arquiteto é aquele que está por dentro de todos os lançamentos de materiais e tendências de cores e texturas e sempre atento às novas tecnologias  para desenvolver projetos únicos e de altíssima qualidade.

07| Senso funcional e estético

Arquitetos sabem tornar ambientes pequenos em mais espaçosos e a como fazer o local ser o mais funcional possível, ao mesmo tempo que é agradável esteticamente.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.