Dois novos pedidos de navios da Classe World, no valor de 3,5 bilhões de euros, elevam o total de encomendas feitas este ano ao estaleiro francês para quase 7 bilhões de euros
A MSC Cruzeiros e o estaleiro Chantiers de l’Atlantique anunciaram hoje uma importante ampliação de sua parceria de longa data, com o pedido de dois novos navios da Classe World, que serão entregues, respectivamente, em 2030 e 2031.
O anúncio foi feito durante um evento em Saint-Nazaire, na França, para celebrar marcos significativos da construção naval de outros dois navios da mesma classe: o lançamento ao mar do MSC World Asia e a cerimônia da moeda do MSC World Atlantic.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, afirmou: “Hoje celebramos um momento de orgulho para a MSC Cruzeiros e o Chantiers de l’Atlantique, marcando importantes marcos para o nosso futuro — o teste de flutuação do MSC World Asia, a Cerimônia da Moeda do MSC World Atlantic e o pedido de dois novos navios. A Classe World simboliza nossa visão de estabelecer novos padrões para o futuro dos cruzeiros. Esses navios estão entre os mais eficientes do mundo em termos energéticos, e seguimos comprometidos com o uso do GNL, preparando-nos para os combustíveis renováveis do futuro. Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração inovadora e bem-sucedida com o Chantiers de l’Atlantique — nosso parceiro de longa data há mais de 20 anos.”
Avaliado em 3,5 bilhões de euros, o novo pedido eleva o investimento total da MSC Cruzeiros nos quatro navios encomendados na França, em 2025, para quase 7 bilhões de euros. Com os navios da Classe World atualmente em construção, o investimento direto da Companhia no país chega a 10,5 bilhões de euros, refletindo a confiança no futuro do turismo de cruzeiros e o compromisso contínuo da empresa com a excelência da construção naval da França e em toda a Europa.
Foto: Bernard Biger






