A Air Europa fechou 2025 com um aumento significativo na sua atividade em aliança com outras companhias aéreas, o que lhe permitiu aumentar as rotas à disposição dos seus clientes para mais de 400. A empresa adicionou quatro novos acordos no último ano que facilitam as ligações a outros destinos através da emissão de bilhetes combinados. Tudo isto tem contribuído para aumentar a sua atividade, especialmente nas operações de longo curso, consolidando a sua posição estratégica a partir do hub Madrid-Barajas como ponte entre a Europa e a América Latina.
No ano passado, o acordo com a Avianca foi reativado e novas parcerias foram estabelecidas com a Hainan Airlines, SAS e Smart Wings. Com SAS e Smart Wings, a Air Europa ampliou significativamente a sua presença no Norte e Centro da Europa, especialmente nos aeroportos de Copenhague e Praga. Já com a Hainan Airlines, a companhia passou a contar com parcerias com onze aéreas chinesas, alinhando-se à estratégia da China de criar um corredor preferencial entre o seu continente e as Américas, no qual a Air Europa contribui por meio de sua ampla rede de destinos.
Atualmente, a empresa possui quase cem acordos com outras companhias aéreas, que permitem operar 168 rotas codeshare, sendo metade delas para o continente americano. Esses acordos não só oferecem mais opções de escolha aos clientes, como também aumentam o volume de passageiros para os destinos próprios da Air Europa.
Os codeshares proporcionam vantagens significativas aos passageiros, como a possibilidade de despachar a bagagem até o destino final, evitando procedimentos intermediários, e o acesso às salas VIP dos aeroportos para clientes Business, garantindo maior conforto nas conexões. No compromisso de aprimorar a experiência do passageiro, a Air Europa também trabalha para que os clientes possam obter o cartão de embarque para o destino final diretamente pelo site da companhia, simplificando o processo e tornando a viagem mais eficiente.





