A nova fase da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple

eldogomes.com.br
Siga-me

Como já era esperado, a Apple é mais uma empresa a fazer mudanças em um de seus eventos já programado. A gigante de tecnologia anunciou que o Worldwide Worldwide Developers Conference (WWDC), sua conferência mundial de desenvolvedores, será realizada totalmente online, graças à crise mundial do coronavírus.

A empresa afirmou que vai utilizar US$ 1 milhão para compensar a perda das organizações em San Jose, Califórnia, que forem afetadas pela mudança no formato do evento. Ainda assim, a estimativa é que esse valor esteja bem abaixo do impacto econômico total que a não realização do evento de forma presencial vai acarretar para a região, que recebe anualmente mais de 5 mil pessoas.

“A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato WWDC 2020 que ofereça um programa completo com palestras e sessões online, oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo. Compartilharemos todos os detalhes nas próximas semanas”, afirmou Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, em comunicado.

Do B9

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,