Anna Christina Kubitschek celebra 60 anos de Brasília na Embaixada da República

eldogomes.com.br
Siga-me

Primeira a ser inaugurada em Brasília, em 7 de junho de 1960, a Embaixada da República Islâmica do Irã recebeu convidados especiais na manhã deste domingo (7) para comemorar o 60° aniversário daquela representação diplomática. O embaixador Hossein Gharibi foi o anfitrião da presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek; do empresário Paulo Octávio; de Renata Zuquim, chefe do escritório de assuntos internacionais do GDF; e do ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial de futebol em 2002, que veio com a mulher e dois filhos.

O evento teve público reservado por conta da pandemia de Covid-19. O embaixador Hossein Gharibi lembrou que os países mantêm relações diplomáticas regulares desde 1903. “A boa relação entre nossos países, que existe há mais de um século, precisa ficar cada vez mais próxima”, destacou. “Ao fim da pandemia, temos de construir um futuro para as novas gerações. Para isso, precisamos estar juntos e trabalhar juntos”, acrescentou o embaixador, que chegou ao Brasil no final de maio.

Gharibi fez questão de convidar Anna Christina Kubitschek, como neta de JK e presidente do Memorial que homenageia o fundador da cidade, e Paulo Octávio como mais representativo empresário da cidade. O pentacampeão Lúcio, zagueiro da seleção campeã em 2002 e nascido em Brasília, segundo o embaixador, é um símbolo de um dos assuntos que mais despertam interesse dos iranianos sobre o Brasil, o futebol. “O Lúcio é um símbolo de como nossos povos estão juntos”, avaliou.

Durante o evento, o embaixador Hossein Gharibi conversou com o embaixador do Brasil em Teerã, Rodrigo Azeredo, em uma live. Também lá havia um bolo para celebrar o aniversário da inauguração da embaixada iraniana no Brasil. Acompanhado por integrantes da Câmara Comercial Irã-Brasil, Rodrigo Azeredo saudou o casal Anna Christina e Paulo Octávio, de quem é amigo. Também falou das relações comerciais entre os países e de seu otimismo com a chegada de Hossein Gharibi à embaixada do Irã. Em Brasília, o bolo de parabéns pelo aniversário da embaixada foi cortado por Anna Christina Kubitschek.  

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,