Banco de Brasília planeja emissão de ações até setembro

O Banco de Brasília (BRB) pretende emitir, até setembro, novas ações no mercado para conseguir o capital necessário para sustentar a política de crescimento da instituição financeira, que prevê a retomada do plano de expansão nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e de sustentação do banco digital.

Em entrevista ao Valor, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que a ideia é elevar o percentual de ações do banco negociadas em bolsa (“free float”) dos atuais 3% para 30%, mas a intenção é que o banco continue a ser público.

“Todo mundo procurando IPO [oferta pública inicial de ações] e a gente vai entrar também [no mercado] emitindo mais ações”, afirmou.

Atualmente, o governo do Distrito Federal tem uma participação de 80% no banco, enquanto o Instituto de Previdência dos Servidores detém 16% do capital. “O percentual [30% no mercado] vai gerar volume de capital necessário para sustentar novo ciclo de crescer”, disse o executivo.

Fonte: Valor Investe

@EldoGomes

🏳️‍🌈 Apresentador e 🎙YouTuber | Diariamente no Instagram @EldoGomes com conteúdo de Entretenimento | comercial@eldogomes.com.br