Brasília atrai milhares de turistas neste verão com as novidades

Viajantes vêm à capital da República estimulados pelas entregas do GDF. Projeções indicam cerca de 1 milhão de visitantes até o fim de fevereiro

Brasília se tornou uma referência nacional de turismo. A capital brasileira surge como uma das dez melhores cidades para se conhecer neste verão, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box, para o site de pacotes turísticos Max Milhas.

A plataforma de viagens aéreas publicou um ranking sobre os dez destinos mais comprados para as férias de verão. Mil internautas adquiriram pacotes para o período e responderam às perguntas sobre que local gostariam de visitar. Brasília é a segunda cidade sem praia preferida pelos turistas.

O primeiro reflexo disso se deu na noite de Réveillon, quando uma multidão foi à Esplanada dos Ministérios para passar a virada de ano no Brasília Iluminada. O segundo ocorreu no domingo (2), quando milhares de pessoas lotaram espaços turísticos como a Torre de TV e o Zoológico de Brasília.

“A cidade está cheia de gente de fora”, informou o motorista de aplicativo José Antônio. “E estou trabalhando muito neste início de ano”, comemorou o profissional, que está avaliado com nota 4,97 em satisfação, de um total de 5 pontos.

Cidade segura

Nesse sentido, o avanço da vacinação contra a covid-19, com 83% da população do DF totalmente imunizada, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, está abrindo caminho para a retomada do turismo e ampliando as buscas por viagens durante as férias de janeiro e fevereiro.

“Turismo é segurança e Brasília dá exemplo nacional neste quesito”, justifica a secretária Vanessa Mendonça. A Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), instalou um posto de testagem gratuita de covid-19 no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), dentro do desembarque, no Aeroporto JK.

“Brasília não tem praia, não tem montanhas, não tem neve, mas é um destino surpreendente. Tão surpreendente que figura entre as três capitais preferidas pelos brasileiros para se viajar, de acordo com pesquisa do Google”, Vanessa Mendonça, secretária de Turismo

Top 10 dos destinos preferidos para o verão:

1º – São Paulo (SP)
2º – Rio de Janeiro (RJ)
3º – Recife (PE)
4º – Salvador (BA)
5º – Fortaleza (CE)
6º – Porto Alegre (RS)
7º – Brasília (DF)
8º – Maceió (AL)
9º – Natal (RN)
10º – Belo Horizonte (MG)

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF

Foto: Joel Rodrigues

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br