Brasília começa o ano como destino tendência para 2021

Brasília começa o ano com uma ótima notícia para o turismo: a capital brasileira é destino tendência para 2021 e está entre os cinco primeiros da lista divulgada pelo Ministério do Turismo nesta quinta-feira (28/1).

O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista no cenário pós-pandemia de Covid-19, que passa a valorizar ainda mais o turismo doméstico. Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados analisada.

Entre as principais tendências na pesquisa estão: viagem com a família, biossegurança, higienização e limpeza; proximidade; turismo de isolamento, ar livre e natureza; tours virtuais e experiências digitais.

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.

eldogomes.com.br

|💻Blog de Entretenimento | EldoGomes.com.br |🎥Canal de Lives| YouTube.com/EldoGomesTV |🌎Colunista de Viagens 🌎#ViagensDoEldo