HomeBlog de Política em BrasíliaBrasília e os cuidados com a água na capital

Brasília e os cuidados com a água na capital

Adasa estabelece as curvas de referência para o acompanhamento do volume útil do Descoberto e de Santa Maria até dezembro deste ano

A Resolução n° 24/2023 da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), que estabelece as curvas de referência para o acompanhamento do volume útil dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria até dezembro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (24).

Os valores referenciados para cada mês são definidos anualmente após o término do período chuvoso e realização de reuniões com membros do Grupo de Acompanhamento das Curvas de Referência. As metas são estipuladas após simulações e análise de variáveis que incluem dados de chuva, vazão, evaporação e estimativa de captação de água para abastecimento humano.

De acordo com a resolução, o volume útil estabelecido para o Reservatório do Descoberto no final de julho é de 84% e de 76% para o de Santa Maria. Já em outubro, ambos mananciais podem chegar até 51%. No texto, também é possível checar a tendência para os meses de janeiro, março e maio de 2024, quando, geralmente, os reservatórios começam a recuperar sua capacidade de armazenamento.

Foto: Divulgação/Adasa

Editores | EldoGomes.com.br
Editores | EldoGomes.com.brhttp://www.eldogomes.com.br
portal Eldo Gomes é uma referência entre os blogs de Brasília, especialmente nas áreas de viagenstecnologia, e notícias de Brasília. Com mais de 10 anos de atuação no mercado digital, o site oficial — www.eldogomes.com.br — é um dos maiores portais de influenciadores da capital federal, com forte presença em Brasília (DF) e Águas Claras (DF). Acompanhe no Instagram @EldoGomes.com.br
Leia mais notícias
- Publicidade -
- VídeoCast -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF