A CAIXA Cultural Brasília recebe neste final de semana, a montagem “Os Saltimbancos”, da Agrupação Teatral Amacaca (ATA) e direção de Hugo Rodas. No espetáculo, os atores interpretam ao vivo as canções desta clássica obra da cultura brasileira.
A história acompanha a jornada do jumento, da galinha, do cachorro e da gata, que, insatisfeitos com suas condições de vida, partem em busca de seus sonhos na cidade grande. Com a mistura de elementos do teatro, dança, circo e música, a peça aborda os sentimentos de união, fraternidade, empatia e perseverança. Os quatro animais são guiados pelo fio condutor comum em todas as revoluções: o desejo de um mundo melhor e mais justo.
Esta montagem da Agrupação Teatral Amacaca foi criada para celebrar os 80 anos do diretor Hugo Rodas, em 2019 e rememorar a antológica versão brasiliense de “Os Saltimbancos”, criado pelo diretor e o Grupo Pitú em 1977. Desde então, “Os Saltimbancos” de Hugo Rodas tornou-se um ícone na história cultural da cidade.
[Teatro Musical] “Os Saltimbancos” de Hugo Rodas
Local: CAIXA Cultural Brasília – Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3/4 – Brasília (DF).
Data: de 23 a 25 de janeiro de 2026.
Horários: sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 16h e às 19h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada, conforme legislação vigente, e clientes CAIXA).
Vendas: a partir de 17 de janeiro, às 9h, na bilheteria do teatro. Os remanescentes, caso haja, a partir das 13h, pelo site Bilheteria Cultural.
Horário da bilheteria: de terça a sexta, e aos domingos, das 13h às 21h; aos sábados, das 9h às 21h.
Estacionamento: disponível gratuitamente de terça a sexta, a partir das 18h, e aos finais de semana e feriados, durante todo o dia.
Classificação Indicativa: livre
Duração: aproximadamente 60 minutos.
Capacidade: 406 lugares (8 cadeirantes).
Foto: Renã Neres







