Entre os dias 10 e 14 de novembro de 2025, acontece o evento “B2Live te lleva a Brasil”, um roadshow que percorre três cidades argentinas: Buenos Aires, Córdoba e Rosário. A iniciativa reúne companhias aéreas, redes hoteleiras e operadoras de turismo com o objetivo de impulsionar o fluxo de visitantes para o Brasil. Nesta edição de verão, a B2Live conta com 22 expositores, incluindo Flybondi, Gol e Aerolíneas Argentinas.
Durante a abertura do evento, o vice-presidente do Grupo Despegar/Decolar, Iván Marenco, apresentou uma pesquisa realizada pela Qliksense (02/11), que revelou que Brasília foi o segundo destino brasileiro com maior aumento de buscas entre turistas argentinos, registrando crescimento de 235% em relação ao mesmo período de 2024. O primeiro lugar ficou com o estado de Pernambuco, com aumento de 238%. Já entre as regiões, o Centro-Oeste aparece em quarto lugar, com aproximadamente 16% do total de pesquisas realizadas entre janeiro e outubro de 2025.
Para o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, esse aumento reflete o reposicionamento de Brasília no mercado de destinos de experiência. “Brasília vem se consolidando como um destino internacional atrativo, com uma oferta turística que vai muito além da arquitetura e da política. A cidade tem se mostrado acolhedora, moderna e diversa, e o aumento expressivo da procura por parte dos argentinos é um reflexo direto desse esforço de promoção. Nosso trabalho é contínuo para posicionar Brasília como uma capital de experiências únicas, capaz de encantar e surpreender visitantes do mundo todo.”
Esses resultados reforçam o trabalho contínuo de promoção e divulgação de Brasília como destino turístico internacional. Atualmente, a capital federal conta com voos diários para Buenos Aires pela Gol e conexões às terças, quintas e domingos pela Aerolíneas Argentinas. A participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires) e em outros roadshows na Argentina tem sido essencial para a ampliação da visibilidade do destino. Somente em 2025, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realizou ações de promoção do destino Brasília em Assunção, Mendoza, Montevidéu, Córdoba, Santiago e Buenos Aires.





