BRB recebe recursos para ampliação do Hospital de Samambaia

O BRB, por meio do Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do banco, recebeu nesta sexta-feira (9) mais uma doação para a ampliação do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). O Sindicato da Indústria e Construção Civil do DF (Sinduscon-DF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF) doaram R$ 668 mil. A ação mobilizou 25 empresas, entre incorporadoras, construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura e outras entidades do setor de construção civil.

Os recursos recebidos somam-se a outras participações, de diferentes setores da sociedade civil e do próprio Instituto BRB, que já doou R$ 3 milhões, e fazem parte da campanha Todos Contra o Covid. O objetivo é a construção de hospitais acoplados para o Distrito Federal, aumentando, assim, a capacidade de atendimento da rede de saúde local.

O primeiro hospital acoplado é o de Samambaia, cujas obras já tiveram início, e que terá 100 leitos com suporte respiratório. O BRB é o responsável pela contratação da execução da obra.

“Essa quantia expressiva recebida vai ajudar a transformar a realidade de muitas pessoas. O hospital acoplado de Samambaia será uma estrutura permanente, que auxiliará muito neste momento de combate à covid-19, e que depois ficará à disposição da população, transformando o sistema de saúde pública local”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Legado

“Estamos muito orgulhosos de ter encabeçado, em parceria com a Ademi-DF, essa doação do setor de construção civil, que vai servir como importante legado para a população de Samambaia e arredores. Em meio a tantas mazelas causadas pela pandemia, esse hospital, que terá 100 leitos, é um dos melhores frutos”, comentou Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF.

@EldoGomes

🏳️‍🌈Apresentador e 🎙YouTuber | 📺 Comentarista de #BBB21, 🎮Gamer e Repórter de 🗺Turismo | comercial@eldogomes.com.br