A Câmara Legislativa do Distrito Federal lança, nesta quarta-feira (22), às 19h, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino, por iniciativa da deputada Paula Belmonte (Cidadania).

Durante a tarde, líderes de empresas como Sabin e Big Box participam do evento “Empreendedorismo Feminino em Debate”, com participação de pequenas e médias empresárias de diversas áreas. Segundo Belmonte, o evento é uma oportunidade para as mulheres compartilharem experiências e informações. “Sou empresária há mais de 20 anos e tenho acompanhado de perto os desafios enfrentados por mulheres que querem empreender. Elas precisam de estímulo, de voz e de mais oportunidades”, destaca a parlamentar.

A distrital é autora da Lei Federal 14.667/2023, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino no mês de novembro, em todo o país, e também no DF. O objetivo é promover debates, difundir informações e criar redes de contatos para estimular mulheres a empreender cada vez mais, com a presença de mulheres de diferentes vertentes do empreendedorismo no DF e no País.

Segundo dados do Sebrae nacional, no terceiro trimestre do ano passado havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no Brasil. No DF, conforme dados do IBGE, o percentual de empreendedoras na capital do país é de 35%, acima da média nacional, que é de 34,4%.

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Da CLDF Notícias