CasaPark Solidário e Coletivo Brain se juntam para apoiar a ONG de portadores de HIV

O casapark solidário convidou o Coletivo Brain – formado por escritórios de arquitetura de Brasília – para juntos realizar uma ação abrangente de apoio ao Instituto Vida Positiva, que ajuda crianças e adolescentes que vivem e convivem com o vírus do HIV/Aids. A partir do dia 10 de julho, o público poderá participar desta ação solidária doando cestas básicas e material de limpeza. Além do ponto de coleta de doações instalado na Entrada Principal do casapark, juntos uniram forças para renovar o espaço de convivência da instituição, tanto o ambiente físico como o mobiliário.

Segundo Alex Claver, membro do Coletivo Brain, o Instituto Vida Positiva foi escolhido por ter um trabalho consistente, sério e transparente. “O público assistido é formado por jovens portadores de HIV de diversas idades, em sua maioria abandonados pelas suas famílias”. Com o apoio do casapark solidário, os arquitetos renovarão o espaço de convivência externa da instituição. “É um espaço multiuso, amplo e coberto, usado por todas as pessoas assistidas pelo Vida Positiva. Nesse local, acontecem diversos eventos, tais como: almoços, sessões de terapia, palestras e cursos. No dia-a-dia é usado como área de estar ao ar livre”, afirma o arquiteto.

Carol Valença, analista de marketing do casapark, ressalta a importância de dar continuidade às ações solidárias. “Iniciamos há apenas um mês e já vimos os importantes resultados alcançados com as doações para o grupo Formiguinhas da Alegria, que atende várias famílias em situação de vulnerabilidade social na Estrutural”, relata Carol. O objetivo do casapark solidário é estimular a atuação conjunta de indivíduos e empresas, em que cada um pode ajudar com doações de produtos ou de serviços. Para acompanhar, apoiar e compartilhar as ações solidárias nas redes sociais, o público pode usar as hashtags #juntossomosmaisarq e #casaparksolidario.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,