Na Foto: presidente do Cofeci, João Teodoro e o Ministro do TCU, Augusto Nardes | Crédito: Divulgação / Engenho Comunicação
Na Foto: presidente do Cofeci, João Teodoro e o Ministro do TCU, Augusto Nardes | Crédito: Divulgação / Engenho Comunicação

O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) concedeu ao Sistema Cofeci-Creci e ao Creci-SP o Selo de Excelência em Governança. A distinção, que reconhece as melhores práticas em gestão, foi atribuída a apenas cinco entidades brasileiras durante o 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional, realizado em Brasília na segunda-feira (03/06).

O presidente do Cofeci, João Teodoro, recebeu o selo do ministro do TCU, Augusto Nardes, e destacou a importância do reconhecimento para o Sistema: “Esse selo coroa os esforços da nossa gestão, empreendidos ao longo do tempo, em prol da transparência, responsabilidade e eficiência em nossas operações. Receber esse prêmio, de uma instituição como o IGCP, é muito gratificante porque nos dá ainda mais condições de demonstrar à sociedade, aos corretores de imóveis e ao mercado que estamos investindo em melhores práticas.”

O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, também ressaltou a importância da premiação: “O trabalho de um Conselho de Fiscalização da atividade profissional normalmente não é reconhecido. A fiscalização, o julgamento de processo, multas, condenações são um trabalho antipático. Por isso, ser reconhecido por uma instituição como o IGCP é uma satisfação muito grande. Esse prêmio é de toda a nossa categoria, os corretores de imóveis.”

O diretor-secretário do Cofeci e coordenador do Escritório Nacional de Integridade, Rômulo Soares, complementou: “O Selo de Excelência em Governança é um grande reconhecimento aos nossos esforços de governança, compliance e integridade. O Escritório Nacional de Integridade foi instituído em janeiro pelo Cofeci, com a participação de todos os Crecis, para intensificar as boas práticas na gestão do Sistema Cofeci-Creci.”