Colégio CCI em Samambaia: Baile de Carnaval Mirim

As comemorações de Carnaval nas turmas do Maternal ao 1º ano aconteceram de forma literalmente cultural. Sendo uma das festas mais expressivas do Brasil, as escolas aproveitam a data para aproximar as crianças do universo das artes, mais precisamente, da música e da dança que se destacam em todas as regiões. As marchinhas são o carro-chefe dessa festividade. 

Depois de realizadas várias atividades de cunho artístico, como confecção de mural temático, roda de conversa sobre como e quando surgiu, contação de histórias utilizando fantoches e dedoches, confecção de máscaras, objetos folclóricos (tudo feito com material reciclável) e pintura de rosto, as crianças participaram do Baile de Carnaval Mirim, às vésperas do feriadão. 

Fantasiadas ou não, elas dançaram e cantaram as cantigas que fazem parte desse evento, todas de acordo com a faixa etária. No figurino, os personagens e super-heróis foram destaque na festinha dos pequenos. O cenário colorido de confetes e adereços deixou o local bem mais característico.

Por Francianne de Fátima, do CCI

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br