As comemorações de Carnaval nas turmas do Maternal ao 1º ano aconteceram de forma literalmente cultural. Sendo uma das festas mais expressivas do Brasil, as escolas aproveitam a data para aproximar as crianças do universo das artes, mais precisamente, da música e da dança que se destacam em todas as regiões. As marchinhas são o carro-chefe dessa festividade. 

Depois de realizadas várias atividades de cunho artístico, como confecção de mural temático, roda de conversa sobre como e quando surgiu, contação de histórias utilizando fantoches e dedoches, confecção de máscaras, objetos folclóricos (tudo feito com material reciclável) e pintura de rosto, as crianças participaram do Baile de Carnaval Mirim, às vésperas do feriadão. 

Fantasiadas ou não, elas dançaram e cantaram as cantigas que fazem parte desse evento, todas de acordo com a faixa etária. No figurino, os personagens e super-heróis foram destaque na festinha dos pequenos. O cenário colorido de confetes e adereços deixou o local bem mais característico.

Por Francianne de Fátima, do CCI